terça-feira, 23 de junho de 2015

Perda... e.. Novo sonho...

Alguns meses sem postar e muitos acontecimentos....
Dia 08 de abril, após vários dias de repouso recebi a triste notícia durante o ultrassom que o coraçãozinho do meu bebê não mais batia.... e que seria necessário um procedimento de aspiração. Após lágrimas e corre-corre para autorização do plano de saúde, no dia 12 de abril de 2015 realizei o procedimento com o Dr. Luis Lippo e a anestesista Vera Santos no Hospital Esperança, onde tudo saiu dentro do planejado.
Após o procedimento, fiquei mais alguns dias em repouso e depois voltei a minha rotina normal.
No final de maio novamente voltei ao médico, Dr. Arllon, e este me passou vários exames para averiguar a minha situação e o motivo de ter abortado.
Dentre os exames solicitados, constava uma ultrassom transvaginal, a qual marquei para realizar no dia 18/06/2015, junto à  mesma médica que havia me dado a triste notícia do morte do meu bebêzinho.
No dia 18/06/2015 fui até a clínica para realizar o exame... e lembrei a médica do que havia acontecido comigo nos meses anteriores. ela me perguntou se eu já havia menstruado, falei que no dai 12 de maio havia descido direitinho, mas que naquele mês estava atrasado (achava eu que seria algum descontrole hormonal em decorrência do aborto).
Para a minha surpresa, ao iniciar o exame ouvi de sua boca "Não desceu porque você está GRÁVIDA.. de cerca de 4 semanas!"Hã?! Como assim??? Durante vários anos sem uso de preservativo ou qualquer forma de proteção eu nunca engravidei... e quando menos esperei novamente Deus me concedeu esta dádiva! Foi uma surpresa maravilhosa, afinal não estávamos "treinando". Contei ao pequeno assim que sai da sala do exame.. e este ligou correndo pra pai para contar a novidade!!!
"Olha eu começando a surgir":

No final de semana viajamos à Itamaracá com meus pais e minhas irmãs... e combinei com o pequeno de que ele iria propor um brinde.... ao novo bebê na barriga da mamãe... e assim o foi! Emoção para todo lado!!
No sábado (20/05/2015) fiz o beta hcg, que deu 4.300... porém, a progesterona alcançou apenas 16 e por precaução, contactei o Dr. Arllon e já iniciei o Evocanil 2x a noite. Quanto aos sintomas... apenas ando dormindo bastante e com os seios sensíveis.
Eu sei que eu estou feliz... e tenho fé em Deus que desta vez tudo dará certo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário